Holofote
Entrevista: Yan fala sobre “Vou Desligar”, “PagodYANdo nas Alturas” e estreia no Respeita Minha História 3
Dono de um dos hits do momento no pagode, a música “Vou Desligar”, Yan grava, nesta quarta-feira (6), no Morro da Urca, cartão postal do Rio de Janeiro, seu mais novo audiovisual, “PagodYANdo nas Alturas”. Em entrevista ao Holofote, o artista, que também está no Respeita Minha História 3, falou sobre expectativa para o DVD, estreia no projeto da FM O Dia e muito mais.
HOLOFOTE: Foi desafiador migrar da música gospel pro pagode?
YAN: Sim. Muito desafiador. Agora não mais, mas no começo foi muito complicado porque eu tinha um público no gospel, cantava de fato música gospel, vivia daquilo 100%, integralmente, e agora mudar completamente tua vida é sempre desafiador, mas o meu sonho sempre foi cantar pagode, então eu não tive medo, fui pra cima e tá dando certo.
HOLOFOTE: Você sente que foi abraçado pelo público?
YAN: Sim. Com certeza. Eu acho que o público me abraçou até mais no pagode, se identificaram muito mais de eu estar cantando pagode, talvez por ser meu sonho, então talvez eu coloque mais paixão, mais amor nisso, então o público do pagode sempre foi melhor do que o da música gospel.
HOLOFOTE: O que “Vou Desligar” significa na sua vida?
YAN: Tudo. É o que me trouxe até aqui. É o que me fez sair do estado pra cantar, fazer show em outros estados, rodar o Brasil, é o que me fez tocar na rádio, que fez a galera me conhecer. É a minha primeira música, a música que vou carregar pra sempre porque foi o start, a porta de entrada pra mim como carreira, então Vou Desligar é tudo o que eu tenho.
HOLOFOTE: Qual é a sensação de ter uma música que explodiu nas ruas?
YAN: Muito louco. Porque sempre foi o meu sonho. Quando eu comecei, eu ia no pagode dos cantores, né? Eu ficava vendo aquilo e ficava “caraca, será que um dia eu vou conseguir ter essa coisa? essa parada da galera cantar a minha música? Então as primeiras vezes foi até meio assustador. Fiquei sem acreditar e agora toda vez, quando eu chego, galera já sabe cantar a minha música. Então “Vou Desligar” é uma honra pra mim, um sonho realizado.
HOLOFOTE: Como foi participar do Respeita Minha História 3?
YAN: Louco. Eu não acredito até agora que eu tô lá (risos). Eu tô doido pra assistir, porque eu assisti todos os Respeita Minha História e eu nunca me imaginei de estar ali. Sempre achei algo muito distante. E quando chegou o convite da FM O Dia eu falei: “cara, não é possível”. Tô até agora sem acreditar.
HOLOFOTE: O que você espera do audiovisual “PagodYANdo nas Alturas”?
YAN: O meu sonho é poder crescer cada dia mais, e se tornar cada dia mais um artista nível Brasil, nível mundial. E tudo que eu posso conquistar eu sonho em ter, não tenho medo de sonhar. Então o PagodYANdo nas Alturas é um projeto pra quem sonha. Projeto com muita música inédita, muita música nova, e eu acredito que vai ser o projeto que vai dar um outro start na minha carreira e vai continuar mudando a minha vida, então eu tô com a expectativa lá em cima. Os convidados do PagodYANdo nas alturas são Vitinho, Di Propósito, Pagode do Adame e Ferrugem, todos eles têm uma identificação muito grande comigo e com a minha carreira. Então eu não podia fazer essa festa sem eles.