Holofote
Iza é coroada rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense em retorno emocionante

A cantora Iza foi oficialmente coroada rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense neste domingo (26), durante a tradicional feijoada da escola em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. A cerimônia marca o emocionante retorno da artista ao posto, que ela havia ocupado anteriormente entre os anos de 2020 e 2022.
Nascida e criada em Olaria, bairro vizinho à quadra da escola, Iza celebrou a reconexão com suas raízes e a comunidade.
“Muito feliz por voltar para minha casa, onde sou tão feliz. É muito especial olhar para plateia, me enxergar, e ser abraçada pela comunidade, pelas passistas, e por toda direção da escola. Não me vejo em outro lugar que não seja a Imperatriz,” afirmou a cantora.
Iza recebeu a coroa entregue pela atriz Cris Vianna, que também já reinou na Imperatriz. Para a ocasião, a cantora apostou em um look dourado com franjas e muito brilho, contagiando o público com sua energia no palco.
Entre o primeiro e o segundo reinado de Iza, quem esteve à frente dos ritmistas foi Maria Mariá, ex-passista da comunidade.
No Carnaval de 2026, a Imperatriz levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Camaleônico”, idealizado pelo carnavalesco Leandro Vieira, que celebra a obra e a virtuosidade de Ney Matogrosso. A Verde e Branca da Zona Norte será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 15 de fevereiro.









