Holofote
Toni Garrido rebate críticas após mudar letra de “Girassol”

O cantor Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, se manifestou nas redes sociais após ser alvo de críticas por alterar a letra do hit “Girassol”, lançado há mais de duas décadas. A polêmica surgiu quando o artista revelou ter mudado o trecho que dizia: “Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino” por considerá-lo machista.
Em sua nova versão, a música visa homenagear as mulheres: “Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de uma menina“. Garrido explicou que, por anos, cantou a letra original pensando que era uma canção de amor, mas que a percepção mudou: “Um dia bateu uma ficha que eu falei que a música era hétero, machista, top, horrível,” disse ele.
Diante da repercussão negativa, Toni Garrido defendeu sua decisão e pediu paz aos fãs: “De uma coisa tão simples… a gente vê uma discussão enorme por causa da semântica. Na realidade, de uma mudança, de uma palavra.”
O cantor reforçou que a arte é livre e que o público pode cantar a versão que preferir. No entanto, sua motivação com a mudança foi destacar a figura feminina na formação de um “grande homem”. “Eu queria muito dizer que todo grande homem tem por trás dele, ou à frente dele, ou junto dele uma grande mulher,” explicou, frisando que a alteração foi uma “brincadeira amorosa” para homenagear as mulheres.