Holofote
12ª edição da Tattoo Week terá categoria exclusiva para o Rio
Falta muito pouco! A 12ª edição da Tattoo Week Rio acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, sexta a domingo, no Expo Mag, na Cidade Nova. O evento, reconhecido como o maior do gênero no Brasil, reunirá artistas de diferentes segmentos e contará com mais de 220 expositores tatuando ao vivo, atraindo um público estimado em mais de 30 mil pessoas.
A programação cultural inclui shows imperdíveis: no sábado (25), MV Bill sobe ao palco às 21h, acompanhado de Kmilla CDD, enquanto DJ Saddam agita o evento a partir das 19h. Vale lembrar que os horários dos shows estão sujeitos a alterações. Na sexta-feira (24), a entrada será gratuita para quem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Nos demais dias, os ingressos custam a partir de R$ 25.
Esta edição contará, ao todo, com concursos em 28 categorias, entre tatuagem e piercing. Como já é tradição, o evento terá a eleição da Miss e do Mister Tattoo Week, no desfile que acontecerá no segundo dia do evento. Os jurados irão avaliar beleza, postura e qualidade das tatuagens.
Em homenagem aos 460 anos da cidade do Rio de Janeiro, o evento contará com uma categoria exclusiva chamada “Cidade Maravilhosa”. Essa categoria premiará o trabalho mais impactante e original que represente as belezas da cidade. Mantendo a essência do espírito carioca, que valoriza o “junto e misturado”, tatuagens de todas as técnicas e estilos podem concorrer.
Os prêmios são imperdíveis: o primeiro lugar ganhará um estande na prestigiada Empire State Tattoo Expo, em Nova York, que será realizada em maio deste ano; o segundo lugar garantirá um estande na Tattoo Rio 2026; e o terceiro lugar, um estande na Tattoo Week Rio 2026. Para tornar a experiência ainda mais especial, a Riotur oferecerá aos três primeiros colocados um voucher para o bondinho, válido para o ganhador e um acompanhante.
“Nosso evento é familiar. Criamos um espaço kids para que os pais possam trazer as crianças para curtirem juntos a programação, que inclui oficinas de arte e tatuagens temporárias”, convida Esther Gawendo.
Os shows acontecem ao longo do dia no sábado. Já estão confirmadas atrações como MV Bill, Kmilla CDD e DJ Saddam.
Tatuagem como agente de transformação social
Durante a semana, mais de 100 jovens de favelas participarão de cursos profissionalizantes gratuitos para aprender um novo ofício. As aulas de tatuagem e de piercing serão ministradas por profissionais renomados na área e irão abordar, além de desenhos e técnicas, noções de marketing e biossegurança.
A ação social é coordenada pela Tattoo do Bem com a parceria da Make Cake, estúdio do micro pigmentador Alan Spadone.